sexta, 07 de outubro de 2022 - 10:59h
SEMTUR E SEMPA
?
Curso.
As Secretarias Municipais de Turismo -SEMTUR e Pesca e Aquicultura-SEMPA, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Oiapoque, irão realizar o curso TURISMO RURAL e FILETAMENTO DE PESCADO, através do Sistema SENAR/CNA do Estado do Amapá.
Em reunião na SEMTUR , estiveram presentes : O Presidente do Sindicato Rural Ivo Sat o Secretário de Turismo Adailton Silva e Victor Viegas de Pesca, com suas respectivas equipes , onde trataram sobre a parceria que consiste na realização dos cursos , onde a intenção é mostrar as possibilidades de geração de renda, o turismo pode contribuir com a revitalização econômica e social das regiões; a valorização dos patrimônios locais ; preservação do meio ambiente e atração de investimentos públicos e privados para os locais onde eles se desenvolvem e pela SEMPA o curso de FILETAMENTO de PESCADO visa aperfeiçoar o conhecimento para pessoas ligadas ao ramo pesqueiro no município, afim de ajudar na geração de renda dessa classe.
O Turismo Rural é definido pelo Ministério do Turismo como: o conjunto de “atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade”.
O curso TURISMO RURAL, será ministrado pela Turismóloga Adriana Franklin Millecam, o Curso de FILETAMENTO DE PESCADO, será ministrado pelo Secretário Victor Viegas Engenheiro de Pesca, e acontecerá de 17 à 21 de Outubro.
“ Estamos buscando parcerias que enalteça o turismo em nosso município e sabemos da grande perspectiva que há no Turismo Rural, vamos desbravar maneiras de fazer acontecer pois quem ganha é o município” comentou o secretário Adailton Silva.
Para o Presidente do Sindicato Rural de Oiapoque “ Para os empreendedores e produtores locais, o Turismo Rural diversifica as possibilidades de emprego e renda para a comunidade. Além disso, contribui para a valorização do patrimônio cultural e natural dos destinos turísticos, e com relação ao curso voltado à Pesca é essencial que tenhamos essa oportunidade aos que trabalham nesse ramo, precisamos investir no conhecimento dentro da nossa realidade ”.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEMTUR - Secretaria Municipal de Turismo de Oiapoque
Rua BR 156 Terminal Rodoviário - Oiapoque Sala 04 - Bairro RM - (96) 98407-4932 / 98410-5057 - semtur@oiapoque.ap.gov.br